Ana Matsusaki
Teacher Plus

Ana Matsusaki

Curitiba, Brazil

Ana Matsusaki

Nasci em São Paulo e desde muito cedo me interessei por tudo o que envolvia palavras e imagens, minha casa sempre foi recheada de livros. Decidi estudar Design Gráfico na Belas Artes de São Paulo e me graduei em 2009. Trabalhei por alguns anos como diretora de arte de livros em uma editora voltada ao público jovem e infantil e o gosto pelos livros e pela ilustração foi só aumentando.

Em 2015 decidi me dedicar completamente ao meu trabalho de ilustração e design e abri meu próprio estúdio. De lá para cá ilustrei mais de uma dezena de livros, trabalhei para clientes como Editora Moderna, Editora Biruta, FTD, Editora do Brasil, Editora Mol, Quartz, Brinque Book, SESC, e lancei meu primeiro livro, A colecionadora de cabeças (Editora do Brasil, 2020).
Meu trabalho já foi selecionado para integrar o 10º Catálogo Iberoamérica Ilustra (2019), que reúne os principais nomes da ilustração da região. Em 2021 as ilustrações do livro O Jardim da Lua foram selecionadas para participar da Bienal de Ilustração da Bratslava (2021).

Teaching

Projects


Joined August 2020