Eduardo Chatagnier
Teacher Plus

Eduardo Chatagnier

São Paulo, Brazil

Eduardo Chatagnier

Com experiência de mais de dez anos no mercado audiovisual, Eduardo Chatagnier, é montador de cinema, vídeo e televisão. Atua também como roteirista, diretor e produtor. Especialista em edição, pós-produção e estruturas narrativas cinematográficas, com especial experiência em filmes autorais, independentes e experimentais. Mestrando em Audiovisual pela Universidade de São Paulo, é formado pela mesma universidade com ênfase nas áreas de montagem e roteiro.

Montador de diversos longas e curtas-metragem premiados nacional e internacionalmente, entre eles: "Casa" (Prêmio da Crítica, Olhar de Cinema 2019) e "O Chalé é uma Ilha batida de Vento e Chuva" ( Melhor filme brasileiro, Olhar Internacional de Cinema 2018; Premio da Crítica Semana dos Realizadores 2018), ambos dirigidos por Letícia Simões; "Joaquim", dirigido por Marcelo Gomes (Competitiva Berlinale 2017, Melhor filme Havana Film Festival NY 2017); “The Revolution of The Year”, dirigido por Diogo Faggiano (melhor filme no Festival Latin-Arab 2013). Também possui trabalhos relevantes nas áreas de roteiro, direção e produção, entre eles "Café" e "Copan: Até onde seus olhos alcançam", curtas metragens premiados dos quais foi diretor e roteirista e a produção do longa-metragem "Bem Vindos de Novo". Na televisão atuou como roteirista dos programas E-24 e Perdidos na Tribo, bem como co-dirigiu a série Cidades do Brasil e montou outras tantas como Habitar(t) e Galáxias.

É professor de direção e montagem cinematográficas, tendo desenvolvido cursos que visam o domínio do software de edição de video Premiere Pro, bem como a discussão e exploração da linguagem cinematográfica nas suas mais diferentes vertentes, desde de documentários, filmes-ensaio, até filmes e séries de ficção.

Teaching

  • Adobe Premiere Pro for Video Editing

    Domestika Basics 6 courses

    Learn how to edit audiovisual content from scratch and organize your workflow like a professional

    By Eduardo Chatagnier, Video Editor

    75% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Schools


Joined April 2020