Giovana Medeiros
Teacher Plus

Giovana Medeiros

Freelance Illustrator

Lisbon, Portugal

Giovana Medeiros

Meu nome é Giovana Medeiros, sou ilustradora freelancer, de Criciúma- Santa Catarina, no Brasil, mas moro em Lisboa - Portugal. Eu sempre gostei de desenhar, e tentando escolher uma carreira que me permitisse aplicar o desenho, estudei Design de Moda na faculdade . Junto com a faculdade trabalhava numa empresa com criação para estamparia, mas nas minhas horas livres sempre estava rabiscando minhas coisas próprias e compartilhando na internet. Foi nessa época que entendi que a parte preferida do processo era o desenho, e comecei a pensar em como transformar isso na minha carreira.

Quando terminei a faculdade, fui para Dublin estudar inglês por um ano, e estando lá descobri um curso de Ilustração em uma escola chamada BCFE. Consegui entrar no curso, onde pude finalmente estudar muitas técnicas tradicionais e digitais, e entender como funciona uma carreira de ilustração, e claro desenhar muito! Foi enquanto estudava que comecei a fazer meus primeiros trabalhos como freelancer. E hoje tenho a felicidade de ter isso como minha profissão tempo integral.

Sou muito inspirada por histórias infantis e fantásticas, cenas do cotidiano, pela natureza,e ainda trago muita expressão da Moda para meu trabalho. Apesar de meu trabalho ser na sua maioria digital, sou uma grande entusiasta de experimentar com técnicas diversas, como guache, aquarela e colagem. Sempre carrego sketchbooks, e gosto de usar referências dessas experimentações no meu trabalho digital.

Eu trabalho muito com livros infantis sobre os temas mais diversos, mas também já tive meu trabalho aplicado em revistas, publicidade, jogos, estamparia para moda. Mas é no mundo dos livros que me sinto em casa. Já trabalhei com clientes como FTD,Itaú, Chronicle Books, Harper & Collins, Cottage Press, Zara, My Taxi, Oxford University Press, Auzou Editions, Hallmark, Usborne, Charlesbridge e Bloomsbury.

Teaching

Projects

Schools


Joined February 2020