Gustavo Rosa de Moura
Teacher Plus

Gustavo Rosa de Moura

São Paulo, Brazil

Gustavo Rosa de Moura

Desde 2004, Gustavo Rosa de Moura vem produzindo, escrevendo e dirigindo documentários e séries de TV para emissoras como ESPN, Canal Brasil, Arte 1, Curta!, TV Cultura, HBO etc, além de diversos curtas-metragens que foram exibidos em festivais como Clermont-Ferrand, Rotterdam, Oberhausen e Indie Lisboa. Dirigiu também diversos vídeos para museus e exposições tais como a instalação ​Cubo para o pavilhão do Brasil na Expo de Xangai.
Em 2010, lançou seu primeiro documentário, ​Cildo​, exibido no Tate Modern de Londres. Em 2015, produziu o longa ​Califórnia​ (Rotterdam, Tribeca, Prêmio de Melhor Filme segundo o Público Jovem no Festival da Juventude), e a sitcom ​Quero ter um milhão de amigos​ (exibida pela Warner Channel Brasil), que também dirigiu. Em 2016, estreou seu primeiro longa-metragem de ficção como diretor e roteirista: ​Canção da Volta​ (Mostra Internacional de Cinema de São Paulo), com João Miguel, Marina Person e Francisco Miguez no elenco.
Em 2021 lançou o longa-metragem experimental ​Cora​ (contemplado pelo TFI Latin America Fund). Seu último longa-metragem de ficção, ​Ela e Eu​ (realizado em coprodução com a 20th Century Fox), com Andrea Beltrão, Du Moscovis, Mariana Lima, Karine Teles, Lara Tremouroux e Jéssica Ellen no elenco estreou no 54º Festival de Brasília e recebeu três prêmios: melhor atriz, melhor ator e melhor roteiro.
Gustavo é também, ao lado de Marina Person, criador, diretor e apresentador do Nosso Podcast de cinema. Juntos, Gustavo e Marina criaram também o Nosso Curso de Cinema.

Teaching

  • Creating a Series Bible from Scratch

    Discover how you can turn your stories into an attractive audiovisual project, and learn how to sell your ideas

    A course by Gustavo Rosa de Moura, Director, Screenwriter, and Audiovisual Producer

    FREE WITH PLUS
    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Schools


Joined March 2021