Jucá Mobília
Teacher Plus

Jucá Mobília

São Paulo, Brazil

Jucá Mobília

Original de janeiro de 2017, a Jucá Mobília passou por alterações na equipe, e hoje é a sociedade entre Carmen Mendonça e Milena Chuba. A marca foi criada através da nossa união , ambas arquitetas que decidiram se aventurar pelo universo da marcenaria e design de móveis com uma abordagem mais humana. Parte da ideia de começar a trabalhar com marcenaria veio da paixão de nós duas por trabalhos manuais, e pelo esgotamento de passar a maior parte do dia em frente às telas.
O design leva em consideração materiais encontrados no Brasil, valorizando nossa matéria prima e reduzindo impactos sócio-ambientais. A execução das peças é toda feita por nós, fazendo com que o design possa ser desenvolvido com mais fluidez, devido ao conhecimento dos processos. O conhecimento sobre diversos materiais, como madeiras, granilite, vidros, espelhos, tecidos, palha trançada e metais, faz com que nós possamos explorar os limites e usos de cada um.
Além de sermos duas mulheres em um ambiente predominantemente masculino, também lecionamos marcenaria e trabalhamos com arquitetura. Essa variedade de funções faz com que estejamos sempre em desenvolvimento, aprendendo e ensinando cada vez melhor. Acreditamos que o conhecimento é algo que deve sempre ser compartilhado, assim como acreditamos na colaboração entre pessoas a na habilidade, às vezes escondida ou esquecida, que todos têm de criar com as próprias mãos.

Teaching

  • Furniture Decoration with Wicker

    Learn to use wicker to create original decorative pieces combining wood and plant fibers

    A course by Jucá Mobília, Brand Specialized in Furniture Design

    FREE WITH PLUS
    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing


Joined April 2020