Juliana Rabelo
Teacher Plus

Juliana Rabelo

ilustradora e professora

Elyria, Brazil

Juliana Rabelo

Olá! Eu sou professora e ilustradora freelancer. Meu trabalho abraça o universo infantil e lúdico, flertando com o autobiográfico, e fala sobre as pequenas aventuras do cotidiano, as coisas que habitam o coração e não têm nome. Atualmente, meu foco é no mercado editorial infantil e, até agora, conto com sete livros infantis publicados, ilustrados por mim, na bagagem.

Sou Bacharel Magna Cum Laude em Design-Moda pela Universidade Federal do Ceará, e lá eu pude participar do Projeto de Extensão Bolsa Arte por três anos consecutivos; tive artigos publicados e premiados, além de ter organizado eventos e cursos com a temática da ilustração. Estive a frente de palestras, cursos e oficinas em instituições e eventos renomados como o Sesc (CE), Baião Ilustrado (CE), Kipling (SP), Faculdade Paulista de Artes (SP), Porto Iracema das Artes (CE), Estúdio Blanka (SC), Católica de Jaraguá do Sul (SC), além da própria UFC. Fiz trabalhos em parceria com a Maurício de Sousa Produções, Marisa, Editora Record, Faber-Castell, Cis, uniBall e Ipanema. Fui aluna dos mestres Renato Alarcão, Sabrina Eras, Daniel Brandão, Hiro Kawahara, Weberson Santiago e Davi Calil, e estou sempre em busca de novas maneiras de ampliar meus conhecimentos.

Desenho desde pequena, sou curiosa sobre processos criativos e técnicas tradicionais, tenho uma paixão incurável por aquarela e o hábito de guardar todos os meus sketchbooks. Estou em eterno processo de autoconhecimento, tento ser uma pessoa melhor todos os dias, tenho os melhores amigos do mundo e ainda muito caminho pela frente. 🙂

Teaching

  • Children's Illustration with Watercolor

    Learn to create visual narratives with watercolor compositions that delight your readers

    A course by Juliana Rabelo, Illustrator and Teacher

    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing

Schools


Joined October 2019