Leandro Rodrigues
Teacher Plus

Leandro Rodrigues

São Paulo, Brazil

Leandro Rodrigues

Olá! Eu sou o Leandro Rodrigues

Sou Designer gráfico, especializado em Design Editorial pelo Centro Universitário SENAC e em Direção de Arte pela universidade Belas Artes de São Paulo. Atuo desde 2010 no mercado de Design.

Já desenvolvi projetos gráficos, direção e edição de arte para revistas; capas, boxes e coleções de livros para editoras como Mundo Cristão e Thomas Nelson, identidades visuais para diversas marcas e produtos além de projetos para clientes como Latam, ESPN, FOX, Philips, Domestika e Senac. Também ministro cursos na área de Design Gráfico, Design Editorial e InDesign em uma das maiores plataformas criativas do mundo, já tendo contribuído com a formação de mais de 10 mil alunos do mundo todo.

Sou apaixonado por contar histórias através da tipografia principalmente em projetos de Design Editorial, Identidade Visual e seus desdobramentos como impressos, Interfaces digitais e Motion design, ajudando as marcas a explorarem novos caminhos criativos com linguagens visuais contemporâneas e refinamento estético para se posicionarem de forma clara, dinâmica, inovadora e assim se diferenciarem.

O principal diferencial do meu trabalho está ligado ao conhecimento profundo de tipografia e seus usos em alto nível na criação de projetos de média e alta complexidade com linguagem visual direta, objetiva e forte base conceitual, além de boas práticas e habilidades técnicas no uso das ferramentas gráficas para ganho de produtividade no desenvolvimento de projetos de Design.

Entre as minhas principais habilidades técnicas está o pacote Adobe, principalmente InDesign, Illustrator e Photoshop, mas também After Effects, XD e Figma. Tenho também conhecimento em produção gráfica, arte-finalização e fechamento de arquivos para impressão.

Meus interesses futuros incluem Type design, Type in Motion, Ilustração e Código generativo.

Obrigado e até breve!

Teaching

  • Adobe InDesign from Beginner to Advanced

    Domestika Basics 6 courses

    Master the software and learn how to create interactive files and documents like a pro

    By Leandro Rodrigues, Graphic Designer and Art Director

    75% Disc. Original price $39.99USD
  • Typography for Printed and Digital Projects

    Learn to select, combine, and stylize optimal fonts for titles, taglines, and longer texts, as well as design layouts for publications

    A course by Leandro Rodrigues, Graphic Designer and Art Director

    FREE WITH PLUS
    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Schools


Joined March 2020