Andrea Orue
Teacher Plus

Andrea Orue

Artista têxtil e professora de bordado

São Paulo, Brazil

Andrea Orue

Olá :) Sou Andrea Orue, também conhecida como Primavera de 83. Sou artista têxtil e professora de bordado, sou de São Paulo, Brasil, cidade onde resido e onde tenho um atelier dedicado à produção autoral de bordados e ao ensino da mesma técnica.

Faço tricô desde criança e foi há 10 anos que o bordado entrou na minha vida e se tornou minha maior paixão. Gosto muito das cores e texturas que o bordado me permite aplicar, bem como pensar em desenhos onde possa aplicar meus estudos sobre botânica e o feminino, seja em bordado livre, ponto cruz ou ponto russo (também conhecido como punch needle).

Comecei a ensinar bordado em 2015 e ao longo de 5 anos mais de 4 mil pessoas aprenderam a bordar comigo, presencialmente no meu atelier ou em aulas on-line.

Já expus e vendi meus trabalhos no meu atelier e em grandes eventos como o SPFW e bordei a capa do livro O Reino de Zália, pelo selo Seguinte da Companhia das Letras e escolhido como um dos melhores livros de 2018 pela Cátedra Unesco de Leitura Puc-Rio. Fui artista convidada do Circuito Sesc de Artes, onde viajei por 9 cidades ao longo de 20 dias ensinando bordado livre para 1500 pessoas, Também já apareci bordando no comercial da Ypê e dei entrevistas sobre meu trabalho com bordado para a Rede Globo de Televisão, TV Gazeta e Rádio Gazeta.

Acredito muito no poder transformador das artes manuais como ferramenta para criar novas e importantes conexões com nós mesmas, e utilizo do bordado como uma maneira de comunicar sentimento, poesia e luta.

Teaching

  • Portrait Embroidery with Botanical Elements

    Explore the basics of freestyle embroidery and create an original piece that connects hand, mind and heart

    A course by Andrea Orue, Textile Artist

    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing


Joined December 2019