Alexandre Reider
Teacher Plus

Alexandre Reider

São Paulo, Brazil

Alexandre Reider

Sou paulistano nascido em 1973, comecei a pintar aos 14 anos. Estudei pintura a óleo com o mestre Luiz Pinto por 3 anos e durante este tempo cursei a Escola Panamericana de Artes onde desenvolvi habilidades de desenho. Formei-me em Comunicação Social pela FAAP em 1994, tendo realizado trabalhos de ilustração para diversas agências de propaganda antes de me dedicar exclusivamente à pintura.
Pinto a partir de estudos executados ao ar livre o que facilita um resultado de fluidez e espontaneidade. Considero que uma boa pintura é resultado de muita dedicação e conhecimento dos fundamentos aliados ao hábito da prática constante o que ajuda na educação do olhar artístico.
O estudo dos mestres brasileiros e europeus do passado e do contato com os atuais artistas americanos tiveram grande influência no amadurecimento de minha obra, principalmente no uso da paleta cromática e na maneira de realizar minhas composições. O domínio das cores e valores é essencial à construção de harmonia e ritmo, características presentes na obra dos grandes paisagistas da história e algo que busco desde sempre.
Procuro transpor para a tela os detalhes essenciais à expressividade e à veracidade das paisagens que interpreto.

Teaching

  • Oil Landscape Painting: Explore the Power of Light

    Learn oil painting techniques using light as a narrative tool to convey ideas and feelings

    A course by Alexandre Reider, Visual Artist

    Free to watch for 9 days
    FREE WITH PLUS
    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects


Joined April 2020