Thales Molina
Teacher Plus

Thales Molina

Berlin, Germany

Thales Molina

Há mais de 15 anos me dedico ao conteúdo editorial, incluindo passagem por duas das principais revistas científicas brasileiras, Mundo Estranho e Superinteressante, títulos com reconhecimento internacional nas categorias que envolvem direção artística. Esse período resultou em mais de 15 prêmios em narrativas visuais como infográficos, visualização de dados e ilustração, incluindo uma Medalha de Bronze no Malofiej 25.

Durante os anos como designer de revistas, colaborei com a condução de infográficos, visualização de dados e ilustrações de diversos temas, propondo soluções visuais que vão desde biologia, física, arquitetura, paleontologia, cultura pop, máquinas bizarras, complexas e muito mais. Nesse vasto mundo, trabalhei em conjunto com vários ilustradores desde a concepção do material, linguagem, direção de esboços e edição final para o design final das páginas.

Como ilustrador, tenho um estilo pessoal que combina hachuras, luzes e sombras sobre poucas cores. No entanto, gosto de trabalhar com múltiplas abordagens, sendo a vetorial uma das principais.

Desde 2017 trabalho como visual designer na Accenture e, de forma independente, lancei uma história em quadrinhos de autoria própria, Vagaluz (2016), ilustrei Alice no País das Maravilhas para a Editora Ática (2020), e lancei dois quadrinhos curtos: Pink Floyd – The Wall 40 Years (16 págs., 2019) e Grunge 30 Years (18 págs., 2021).

Teaching

  • Infographic Design: Combine Art and Data

    Explore the world of infographics and learn to build visual narratives from start to finish

    A course by Thales Molina, Designer and Illustrator Specialized in Infographics

    FREE WITH PLUS
    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing


Joined July 2015