carine wallauer
Teacher Plus

carine wallauer

fotógrafa e artista visual

São Paulo, Brazil

carine wallauer

diretora, fotógrafa, diretora de fotografia e artista visual.
já deu pra perceber que uma definição em poucas palavras definitivamente não é fácil para mim. 😅

minha produção transita entre a técnica e a experimentação com as imagens, sejam elas estáticas ou em movimento. habito com a mesma intensidade o mundo real e o da imaginação, buscando em ambos elementos que contribuam para o desenvolvimentos de cada um dos meus projetos.

a cor é um recurso de linguagem presente na minha construção narrativa e objeto de grande parte de minhas pesquisas de repertório. acredito na intensidade das sensações que as escolhas tonais provocam, no seu impacto em cada produção. essa busca constante aliada ao meu interesse por processos analógicos de fotografia me levaram a colorização manual delas através da aquarela. com o domínio e aplicação da técnica, pude expandir as possibilidades do uso da cor nas obras que crio.

meu trabalho artístico já foi apresentado em diferentes plataformas digitais e publicações impressas internacionalmente. participei de exposições coletivas no brasil, itália, canadá, turquia e estados unidos, além de duas individuais em terras brasileiras. publiquei de forma independente três fotolivros, hoje com edições esgotadas. eles tiveram sessões de lançamento em eventos importantes como SP arte foto e no paris photo, na frança. fui indicada a diversos prêmios nos diferentes segmentos em quem trabalho, tendo ganhado entre outros o de melhor diretora de fotografia no festival internacional de cinema de gramado e na mostra sesc. este ano o primeiro longa metragem que fotografei estreiou na berlinale, festival internacional de cinema de berlim, na alemanha.

Teaching

  • Coloring Photos with Watercolor

    Learn how to manually add color to black and white photos using traditional photography-painting techniques

    A course by carine wallauer, Documentalist, Photography Director, Photographer, and Visual Artist

    FREE WITH PLUS
    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing


Joined July 2020